Política de Uso e Privacidade

Política do Site

  1. Esta Política de Privacidade tem como compromisso proteger os dados cadastrais dos visitantes cadastrados do site Plottar.
  2. Todas as informações confiadas no cadastro serão de uso exclusivo da Plottar, sendo incorporadas ao banco de dados da empresa.
  3. Para finalizar uma compra, é necessário efetuar o cadastro, que será o meio de contato com a Plottar. Por isso, o usuário deve fornecer dados pessoais verdadeiros, precisos, atuais e completos, bem como manter atualizadas essas informações. Também é possível entrar em contato através do e-mail gerencia@plottar.com.br, para sanar dúvidas.
  4. Ao se cadastrar, o usuário aceita os termos desta política de privacidade e as condições de uso do site, tanto por meio da internet como por outras mídias.
  5. Nenhuma informação fornecida será divulgada sem a prévia autorização do usuário, exceto em caso de determinação por ordem judicial.
  6. As informações coletadas pela Plottar trafegam e são armazenadas de forma segura, com o uso de criptografia.
  7. Para facilitar o acesso, será gerado um cookie no computador do usuário. Esse cookie é um arquivo pequeno que será lido toda vez que o site for acessado, fornecendo automaticamente permissão para a utilização de todas as áreas do site da Plottar.
  8. O cookie gerado no computador do usuário o reconhecerá como um visitante que já esteve na loja. O mesmo cookie pode ser utilizado para fins de publicidade no Google ou nas Redes Sociais, onde podem aparecer anúncios da loja.
  9. O cookie gerado no computador do usuário poderá ser compartilhado com terceiros, como empresas parceiras da loja, para fins de publicidade digital.
  10. Caso tenha dúvidas sobre o cadastramento ou esta Política de Privacidade, envie um e-mail para gerencia@plottar.com.br.
  11. A Plottar poderá modificar esta Política de Privacidade a qualquer tempo. As alterações estarão sempre presentes neste espaço, de modo que os usuários tenham integral conhecimento.

Com Relação à Parceiros e Publicidade Online

  1. A Plottar coleta informações sobre as atividades do usuário quando visitam o nosso site. Essas informações podem incluir o conteúdo que usuário acessou, a data e a hora, os produtos que o usuário comprou, ou a informação de localização associada ao endereço IP. Usamos as informações que coletamos para fins de publicidade online apenas.
  2. A Plottar utiliza tecnologias como os cookies e pixels para manter o controle de suas atividades em nosso site. Um cookie é um pequeno arquivo de texto que é armazenado no seu dispositivo para fins de manutenção de registros. Os cookies de sessão expiram quando você fecha o navegador. Os cookies persistentes permanecem no seu dispositivo por um longo período de tempo. Nós usamos cookies de sessão e cookies persistentes para tornar o site mais fácil para o usuário navegar e para melhorar a experiência no nosso site.
  3. Nós usamos cookies persistentes para manter o controle de suas atividades quando visita o nosso site. Nossa Publicidade também coloca cookies persistentes no seu dispositivo quando você visita o nosso site, a fim de ajudar-nos a reconhecê-lo.
  4. Você pode remover os cookies seguindo as instruções fornecidas no arquivo de “ajuda” do seu navegador Internet. Você também pode diminuir os nossos cookies se o seu navegador permitir.
  5. Podemos compartilhar suas informações com: Prestadores de serviços contratados que ajudam com partes de nossas operações de negócios, tais como prevenção de fraudes, cobrança de contas, marketing e serviços de tecnologia. Podemos compartilhar suas informações pessoais com prestadores de serviços tais como empresas de transporte dos materiais. Exigimos por contrato que os nossos prestadores de serviços utilizem apenas as informações em conexão com os serviços que realizam para nós e não para seu próprio benefício.
  6. Se você tiver dúvidas sobre esta declaração de privacidade, as práticas deste site, ou suas relações com este site, você pode entrar em contato através de gerencia@plottar.com.br.

Troca de produtos com defeito

  1. A Plottar efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
  2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
  3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
  4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
  5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
    • a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
    • b) Troca por outro produto disponível no site da Plottar, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
    • c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Arrependimento da compra (devolução)

  1. Constatado o cancelamento da compra, a Plottar adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
  2. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
  3. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
  4. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
  5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil S.A. , em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto.
  6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição da Plottar, observados os critérios estabelecidos anteriormente.

Sobre a troca ou arrependimento da compra

  • Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Plottar deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos.
  • Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
    • a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
    • b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
    • c) Sem indícios de uso ou consumo;
    • d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
  • A Plottar somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
  • Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, as Plottar informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
  • Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da Plottar entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
    • Ausência do Cliente no local;
    • Endereço incorreto;
    • Descumprimento de um dos quesitos a, b, c e d
  • Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

Atendimento ao Cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
– gerencia@plottar.com.br
– Telefone da empresa: (67) 3029-2929